Powered By Blogger

Eventos e palestras


Se você tem uma ideia de evento ou uma palestra mande e-mail para nós:
cabedufsergipe@gmail.com

                                                        Associação Profissional dos Bibliotecários de Sergipe


CONVITE


A APBDSE convida a todos para Assembléia Geral no dia 19/09/2015, sábado, às 16h, na Rua Eng. Antonio Gonçalves Soares, 400 – Edifício Piazza Bella – Alameda das Árvores no Bairro Luzia para tratar dos seguintes pontos de pauta:

1) Atividades da APBDSE: cursos, treinamentos, convênios
2) Concurso para lema da APBDSE
3) Mercado de trabalho
4) Concurso para bibliotecário
5) Habilitação profissional para o exercício da profissão
6) Denúncias, sugestões
7) O que houver


Desta assembleia sairá um documento que será enviado ao CRB, CFB e demais órgãos. Vamos lutar e unir forças em prol de nossa categoria. Sabemos de muitos casos de desrespeito ao profissional, descaso, inclusive nas entrevistas de emprego. Quem passou por algum constrangimento ou situação atípica, favor comparecer em nossa Assembleia Geral. Só poderemos fazer algo em prol da classe se vcs estiverem conosco.


Telma de Carvalho
Presidente da APBDSE
Gestão 2015/2017


-------------------------------------------------------------------------

banner250x250

Ligar. Transformar. Criar Valor

Este é o lema para o 12º Congresso da BAD que serve de mote à reunião dos profissionais de informação e documentação, das bibliotecas e dos arquivos de Portugal. Convocam-se todos os profissionais, investigadores, académicos e estudantes para um percurso de desenvolvimento técnico e científico, sustentado neste lema e com o objetivo de:
1) Provocar um olhar atento sobre os sinais e as transformações permanentes da profissão e das instituições;
2) Investir no engenho e energia comum para afirmar o valor económico e social das instituições e a permanente urgência de revalorização e recriação dos serviços;
3) Apostar forte e estrategicamente na construção e aprofundamento de redes para interligar sistemas de informação, recursos, conteúdos e estruturas de organização.
O tema genérico do Congresso será detalhado e aprofundado com base nas seguintes linhas temáticas:
  1. Serviços e criação de valor
  2. Ecossistemas de informação e plataformas de colaboração
  3. Gestão e transformação de saberes e práticas
  4. Promoção, integração e cidadania
Mais informações no site: http://www.bad.pt/12congresso/?page_id=40
-------------------------------------------------------------------------
Semana do Bibliotecário
O Dia do Bibliotecário, comemorado em 12 de março, o CABED, o NUCI e Associação Profissional dos Bibliotecários e Documentalistas de Sergipe realiza uma ‘Caminhada Literária’, em frente aos arcos da Orla de Atalaia para celebrar a data. O evento tem como objetivo divulgar a profissão do Bibliotecário e sua importância na mediação da leitura e formação de novos leitores.
A Caminhada reuni alunos e professores do Curso de Biblioteconomia e Documentação da Universidade Federal de Sergipe (UFS), além dos profissionais que atuam nas bibliotecas de todo o Estado. Os participantes  percorrerem toda a extensão da Orla de Atalaia distribuindo livros e divulgando a profissão de Bibliotecário.
Como o Bibliotecário é o profissional que, por natureza, deve trabalhar a mediação da leitura e estímulo ao gosto de ler. A Caminhada Literária é uma organização da Associação Profissional dos Bibliotecários e Documentalistas de Sergipe (ABPDSE) em parceria com o Centro Acadêmico de Biblioteconomia e Documentação da UFS.

Nenhum comentário: